Seja bem vindo!

O conceito Hospital-Dia, surgiu na década de 70 nos Estados Unidos. Os médicos perceberam a neces-sidade de separar casos conta-mináveis dos de menores riscos.

Implementaram tratamentos específicos com agilidade e segurança aos pacientes, pois no Hospital-Dia, evita-se cirurgias propensas a infecção e casos mais graves cuja internação prolongada é encaminhada para os grandes hospitais.

Com a nova modalidade de hospitalização, evolução e modernização, a Clínica São Francisco investiu no sentido de tornar a cirurgia cada vez menos invasiva e recuperação mais rápida. Em face à modernidade o Hospital adquiriu o equipamento denominado (Phlebo Dinamic), aparelho que faz a compressão seriada dos membros inferiores durante a cirurgia, para prevenir a trombose venosa profunda e embolia pulmonar, método comprovadamente eficaz para prevenção desse problema.

No Hospital-Dia a internação é de forma programada: os procedimentos são de rápida recuperação; os equipamentos de moderna tecnologia, os anestésicos de alta performance e durante o ato cirúrgico o paciente é completamente monitorizado por um aparelho que mede a oximetria, pulso, capinografia, temperatura e a pressão não invasiva, calculando-se que 80% dos casos cirúrgicos possam ser resolvidos no Hospital-Dia.

O surgimento do Hospital-Dia veio reduzir o período de internação, o perigo de infecção hospitalar, redução dos gastos da clínica e consequentemente do paciente, oferecendo-lhe privacidade, atendimento personalizado e maior conforto.